Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.
Qual o seu cep?
Registro MS :
Código de barras : 7898961620039
Princípio ativo :
Fabricante : ORANGE
O QUE É ÓLEO DE COCO?
Um ingrediente que se tornou febre entre os brasileiros, o óleo de coco traz uma alternativa mais saudável – se comparado a outras formas de gordura saturada – para incluir em diversas receitas e até mesmo se tornar uma fonte de energia integrante da dieta diária. Suas propriedades incluem nutrientes que auxiliam tanto na manutenção do metabolismo saudável quanto na melhora dos resultados obtidos com exercícios físicos na busca pela perda de gordura. Os benefícios vêm sendo listados pelos especialistas, incluindo a melhora no sistema cardiovascular e mais energia para a prática de exercícios físicos, em especial a musculação.
PROPRIEDADES DO ÓLEO DE COCO
O óleo de coco, proveniente de fontes naturais, é extraído a frio a partir da massa do coco in natura. Ele, por si só, já é considerado uma boa fonte de gorduras saturadas. Isso se justifica pelo predomínio de ácidos graxos de cadeia média: eles compõem cerca de 70% a 80% do total, com o ácido láurico como ácido graxo de maior concentração na substância. Tal composição nutricional resulta em efeitos benéficos quando consumida com moderação. O óleo de coco pode também aumentar o HDL – o famoso colesterol bom. Essas taxas de aumento, segundo ensaios clínicos brasileiros, também estão relacionadas à redução da circunferência abdominal em quem utilizou o óleo de coco.
PARA QUE SERVE ÓLEO DE COCO?
Além do que já foi citado a respeito dos possíveis benefícios do óleo de coco para a saúde cardiovascular, ao falarmos em atividade física será importante entendermos que o desempenho físico está relacionado à ingestão e conversão de alimentos capazes de gerar a energia que será utilizada pelo metabolismo celular. O óleo de coco natural possui substâncias que são usadas como fonte de energia, poupando as reservas endógenas de glicogênio para o final da atividade física – ou seja, você tem mais energia para finalizar e intensificar seu treino.
DIFERENCIAIS DO ÓLEO DE COCO
O óleo de coco se diferencia de gorduras saturadas encontradas na carne ou outras gorduras vegetais. Sua estrutura é muito semelhante à de um grupo especial de gorduras encontradas no leite materno, que são apontadas para melhora da digestão, fortalecimento do sistema imunológico e proteção contra infecções bacterianas, virais e fúngicas. Além disso, sabe-se que o nível de saturação determina a consistência da gordura em temperatura ambiente, de modo que, quanto maior o grau de saturação, mais dura a gordura será. No entanto, o óleo de coco é uma exceção, pois, apesar de ser muito saturado, é líquido, característica associada à presença de ácidos graxos de cadeia média.
ÓLEO DE COCO É BOM PARA QUAIS OBJETIVOS?
Regular o colesterol bom;
Auxiliar no emagrecimento;
Melhorar o desempenho atlético;
Auxiliar o sistema cardiorrespiratório.
POR QUE CONSUMIR ÓLEO DE COCO?
O óleo de coco possui uma maior quantidade de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que o difere das outras gorduras saturadas. Esse detalhe faz com que seu comportamento no metabolismo seja diferente em razão de sua estrutura: eles são rapidamente absorvidos pelo intestino, mesmo sem sofrer a ação de enzimas digestivas no pâncreas. Isso faz com que sejam uma rápida fonte de energia para quem pratica exercícios físicos e necessita de uma resposta rápida do corpo. Por isso, muitos atletas têm utilizado esse óleo como substituto dos famosos carboidratos; mas tudo isso varia de acordo com os objetivos de cada pessoa e o tipo de atividade física praticado. Não é possível generalizar esse uso, por isso, vale sempre a pena consultar um profissional nutricionista que decidirá qual a melhor maneira de incluir esse produto na sua rotina.
ÓLEO DE COCO E SEUS BENEFÍCIOS
Como o óleo de coco é composto por ácidos graxos e lipídios, ele é extremamente nutritivo para peles muito ressecadas;
O óleo de coco é facilmente absorvido na pele, ajudando a reduzir a aparência de linhas finas e rugas;
Nos cabelos, o óleo de coco tem propriedade de hidratação que colabora para a maciez dos fios;
O óleo de coco contribui para a absorção de vitaminas lipossolúveis e melhora da digestão;
Ajuda no controle de glicose e insulina, atenuação de doenças da tireoide, melhora da circulação sanguínea, inibição de tumores e redução do risco de doenças cardíacas;
Os triglicerídeos de cadeia média, contidos no óleo de coco, auxiliam na redução dos níveis de lipoproteína A, contribuindo para reduzir o risco de desenvolvimento de doença aterosclerótica;
O óleo é desintoxicante, antifúngico e antibacteriano, fortalecendo o sistema imunológico;
Possui propriedades calmante, condicionante, emoliente, hidratante, antioxidante e umectante.
O óleo de coco produz energia para o corpo, melhorando o desempenho de praticantes de atividades físicas nos treinos.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE ÓLEO DE COCO
ÓLEO DE COCO EMAGRECE?
Um dos aspectos mais interessantes do óleo de coco é que, apesar de ser uma gordura saturada, ele realmente ajuda a promover a perda de peso. Os ácidos graxos de cadeia média presentes em sua composição são saudáveis: não circulam no sangue como outras gorduras, mas são enviados diretamente para o fígado, onde são convertidos em energia, como os carboidratos. Desse modo, o organismo utiliza a gordura do óleo para produzir energia ao invés de ser armazenada como gordura corporal no tecido adiposo. Além dessa propriedade, o ácido láurico, presente em alta concentração na composição do óleo, possui efeito termogênico, fator que também o associa com a perda de gordura corporal, perda de peso e redução significativa da gordura abdominal.
ÓLEO DE COCO: QUANDO TOMAR?
O óleo de coco pode ser consumido em qualquer momento do dia: ele passa a ser incluído na dieta como parte integrante do valor calórico total diário. Especialistas indicam que cerca de 30% de uma dieta saudável deve consistir em lipídios. Dessa quantidade, um terço vem das gorduras saturadas – e, por isso, os nutrientes do óleo de coco são importantes no dia a dia. Entretanto, recomenda-se que ele não seja ingerido à noite, justamente porque sua composição de nutrientes tem um processo de absorção e transformação em energia muito rápido.
ÓLEO DE COCO EM CÁPSULAS: COMO TOMAR?
Pelo fato de os ácidos graxos presentes no óleo de coco já estarem saturados, não há qualquer prejuízo ao submeter o produto a aquecimento. Ele pode ser utilizado em substituição a outros tipos de gordura no preparo de alimentos – isso inclui cozinhar, fritar ou adicionar na receita. A versão em cápsulas é uma das formas de consumi-lo, já que os benefícios do óleo de coco estarão relacionados à quantidade total ingerida e ao contexto da dieta.
ÓLEO DE COCO: QUANTO TOMAR?
A quantidade a ser consumida depende de cada indivíduo especificamente – não podemos generalizar ou indicar uma quantidade para todas as pessoas. Consulte um profissional nutricionista para informar-se sobre a quantidade ideal no seu caso.
Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:
Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.