Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.
Qual o seu cep?
Registro MS :
Código de barras : 7897473200814
Princípio ativo : SULFATO DE NEOMICINA+ASSOCIACOES
Fabricante : GLENMARK
Este medicamento é indicado para o tratamento de processos infecciosos ginecológicos em geral, tais como: inflamação da vagina, da vulva (parte externa da vagina), do cérvix uterino e da uretra; acompanhados ou não de corrimento.
Como Ginec funciona?
COMO USAR GINEC
Uma medida do aplicador ao dia, durante 12 dias, preferencialmente ao deitar-se.
Sob critério médico, o tratamento pode ser repetido com ou sem intervalo, e a dose aumentada para duas aplicações conforme a necessidade e a resposta à terapia.
Modo de usar:
Retire a tampa e com o verso rompa o lacre da bisnaga, girando a tampa.
Encaixe o aplicador no bico da bisnaga, mantendo o êmbolo na posição original.
Encaixe o aplicador no bico da bisnaga, mantendo o êmbolo na posição original.
Aperte suavemente a bisnaga, do fundo para o bico (de acordo com o desenho), para forças a saída do creme para o aplicador, até que o mesmo fique travado (já calibrado para 4 gramas).
A seguir, em posição ginecológica, introduza profundamente o aplicador com o creme na vagina, de maneira delicada.
Para liberar a medicação, aperte o êmbolo até sua posição original.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Ginec?
Caso você se esqueça de aplicar uma dose de Ginec no horário estabelecido pelo seu médico, faça-o assim que possível. Entretanto, se já estiver próximo do horário da dose seguinte, ignore a dose esquecida e aplique somente a próxima dose no horário recomendado, continuando normalmente o esquema de doses recomendado pelo seu médico.
Não há benefício clínico adicional ao se fazer duas aplicações simultâneas.
CONTRAINDICAÇÃO DE GINEC
Este medicamento é contraindicado para pacientes com alergia aos componentes da fórmula. Pacientes sensíveis à neomicina podem desenvolver reação cruzada quando expostos a outros aminoglicosídeos (uma classe de antibiótico).
PRECAUÇÕES
Os componentes de Ginec não são habitualmente absorvidos pela mucosa vaginal íntegra (sem feridas ou machucados). Entretanto, recomenda-se cuidado na sua administração a pacientes com doença de fígado ou de rim e audição comprometida.
O tratamento com Ginec deverá ser interrompido se for observada irritação ou sensibilização.
A candidíase intratável pode ser sintoma de diabete mellitus não identificada. Portanto, deverão ser realizados exames de urina e glicose sanguínea nas pacientes que não responderem ao tratamento.
Uso em pacientes idosas
Até o momento não há evidência de que a resposta das pacientes deste grupo etário seja diferente daquela apresentada por pacientes mais jovens.
Gravidez e lactação
Este medicamento não deve ser utilizado sem orientação médica por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Durante os três primeiros meses de gravidez, só deve ser usado quando o médico julgar o tratamento essencial ao bem estar da paciente. Informe imediatamente o seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Durante a gravidez, o uso do aplicador pode estar contraindicado, sendo necessária a introdução manual do creme. Neste caso, o médico deverá ser consultado.
Interações medicamentosas
Como os componentes da fórmula não apresentam absorção sistêmica, não há risco de interações com medicamentos de uso sistêmico.
Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Ginec é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula
ITEM COM RETENÇÃO DE RECEITA
Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:
Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.