Miflasona 400mcg 60 Capsulas

  • SKU: 7896261004016

Selecione uma loja

Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.

Qual o seu cep?

Descrição completa do produto

Registro MS :

Código de barras : 7896261004016

Princípio ativo : DIPROPIONATO DE BECLOMETASONA

Fabricante : DAMA

Bula do produto

PARA QUE SERVE MIFLASONA
Tratamento de prevenção das crises de asma brônquica.

Miflasona apresenta vantagens no tratamento aos pacientes não controlados adequadamente pelo uso ocasional de broncodilatadores e/ou de cromoglicato de sódio e aos pacientes com asma grave dependentes de corticosteroides sistêmicos ou de hormônio adrenocorticotrófico (ACTH).

Como o Miflasona funciona?
Miflasona contém uma substância ativa chamada dipropionato de beclometasona, que pertence a um grupo de medicamentos chamados corticosteroides.

É fornecido como um pó seco contido em cápsulas. O pó seco é inalado para o pulmão através do dispositivo inalador fornecido.

Miflasona é utilizada no tratamento da asma. A asma é causada pela inflamação (inchaço e irritação) das pequenas vias aéreas nos pulmões.

Miflasona reduz o inchaço e irritação nas paredes das pequenas passagens de ar nos pulmões e assim alivia os problemas respiratórios. Demora alguns dias para fazer efeito e é mais eficaz se você usar cuidadosamente a dose e o número de doses prescritas pelo seu médico.

Se você tem alguma dúvida sobre como Miflasona funciona ou porque este medicamento foi prescrito para você, pergunte ao seu médico.

COMO USAR MIFLASONA
Siga as orientações do seu médico cuidadosamente. Não exceda a dose recomendada.

O conteúdo das cápsulas deve ser inalado utilizando o inalador apropriado. A eficácia deste medicamento depende, em parte, do uso correto do inalador.

Se necessário, converse com seu médico ou farmacêutico para explicações detalhadas.

O inalador é composto pelas seguintes partes:
Uma capa para proteger o bocal do inalador.
A base que permite uma liberação adequada do medicamento da cápsula.
A base consiste em:
Bocal.
Compartimento para a cápsula.
Botões com “asas” laterais projetadas e pinos em cada lado.
Um canal de passagem do ar.
Para usar o inalador, proceda do seguinte modo:
Retire a tampa do inalador.
Abra o compartimento da cápsula, segurando firmemente a base do inalador e girando o bocal na direção indicada pela seta.
Assegure-se que seus dedos estejam completamente secos. Retire uma cápsula do blíster e coloque-a horizontalmente no compartimento para cápsula na base do inalador. É importante que a cápsula somente seja retirada do blíster imediatamente antes do uso.
Atenção: Não coloque a cápsula dentro do bocal!

Feche o compartimento da cápsula, voltando o bocal até escutar um “click”.
Para liberar o pó da cápsula - segure o inalador na posição vertical com o bocal para cima; pressione firme e simultaneamente os botões, para romper a cápsula. Em seguida, solte os botões. Faça isso apenas uma vez.
Obs.: neste passo, a cápsula pode partir-se em pequenos fragmentos de gelatina que podem chegar até sua boca ou garganta. No entanto, a gelatina é comestível e, portanto, não é prejudicial.

Expire o máximo possível (solte todo o ar dos seus pulmões o máximo que conseguir).
Coloque o bocal do inalador na boca e feche firmemente os lábios ao redor dele. Incline levemente sua cabeça para trás e inspire pela boca de maneira rápida e o mais profundamente possível.
Retire o inalador da sua boca e segure sua respiração pelo maior tempo que você conseguir. Depois respire normalmente. Abra o inalador para verificar se ainda há resíduo de pó na cápsula. Se ainda restar pó na cápsula, repita os passos de 6 a 8.
Após o uso de todo pó, remova a cápsula vazia, retorne o bocal para a posição original e recoloque a capa do bocal.
Limpeza: limpe o bocal e o compartimento para cápsulas com um pano seco para remover qualquer resíduo de pó.

Obs.: Não utilize água para limpar o inalador.

Posologia do Miflasona
Miflasona está disponível em duas concentrações diferentes. O seu médico irá decidir qual a concentração que você precisa.

A dose é determinada estritamente com base individual e será ajustada pelo seu médico com base na gravidade da sua asma.

Miflasona deve ser administrado regularmente todos os dias para manter o controle da asma. Para reduzir o risco de infecção por Candida sp recomenda-se enxaguar bem a boca com água após cada dose.

Adultos
A dose usual para adultos é de 200 a 400 mcg, 2 vezes ao dia. Para asma grave, a dose pode ser aumentada para até 2.000 mcg por dia.

Crianças
A dose usual de Miflasona para crianças é de 100-200 mcg, 2 vezes ao dia. Para asma grave, a dose pode ser aumentada para até 800 mcg por dia. Miflasona deve ser utilizado em crianças sob a supervisão de um adulto. O uso do inalador deve depender da habilidade da criança de utilizá-lo corretamente.

Recomenda-se o uso de Miflasona a partir dos 5 anos de idade, visto que crianças abaixo dessa faixa etária podem não apresentar a coordenação e o fluxo inspiratório necessários para a correta inalação do produto.

Idosos, pacientes com insuficiência renal ou hepática
Não é necessário realizar ajuste de dose em pacientes idosos ou com insuficiência renal ou hepática.

A administração de Miflasona é feita através do inalador. Os pacientes devem ser instruídos quanto ao uso apropriado do inalador para garantir que o medicamento atinja as áreas adequadas do pulmão.

Quando usar Miflasona?
Usando Miflasona no mesmo horário todos os dias, irá ajudar você a lembrar quando usar o seu medicamento. Deve-se manter um intervalo regular entre as sessões de inalação.

Durante quanto tempo usar Miflasona?
O tratamento da asma requer esforço diário da sua parte. Este medicamento deve ser utilizado com muita regularidade e durante o tempo que o seu médico aconselhou.

Ele não deve ser interrompido antes de conversar com o seu médico, mesmo se os sintomas tenham melhorado bastante, uma vez que ele pode ajudar a prevenir que ocorram ataques de asma.

Se você tiver dúvidas sobre quanto tempo deve usar Miflasona, fale com o seu médico ou farmacêutico.

Se parar de usar Miflasona?
Interromper o tratamento com Miflasona pode aumentar as chances de agravamento da sua asma. Não pare de usar Miflasona de repente a menos que seu médico peça para você fazê-lo.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Miflasona?
Se você esquecer de inalar uma dose, inale a próxima dose no horário habitual. Não inalar uma dose em dobro para compensar a que você esqueceu.

CONTRAINDICAÇÃO DE MIFLASONA
Miflasona é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade (alergia) à beclometasona ou a qualquer componente da formulação e a pacientes com tuberculose (ativa ou latente).

Se isto se aplica a você, informe ao seu médico antes de utilizar Miflasona.

PRECAUÇÕES
Siga todas as instruções do seu médico cuidadosamente. Elas podem diferir das informações gerais contidas nesta bula.

Se alguns destes itens se aplicar a você, fale com seu médico ou farmacêutico antes de tomar Miflasona:
Se você está tomando outro medicamento corticosteroide;
Se você sofre de uma infecção no peito, tem excesso de muco nas vias aéreas ou infecções nas vias respiratórias.
Fale com seu médico ou farmacêutico imediatamente se você sentir algum desses sintomas durante o tratamento com Miflasona:
Se a sua asma parece estar piorando. Talvez você esteja com mais chiado e mais falta de ar do que o habitual, seu inalador de alívio parece ser menos efetivo, se você está utilizando mais doses do seu medicamento de resgate do que o habitual ou se você sente que não está melhorando;
Se você sentir dificuldade de respirar com chiado ou tosse logo após a inalação de Miflasona;
Se você está mudando sua terapia de comprimidos de corticosteroides ou injeções para corticosteroides inalados, você pode perceber suas alergias (erupção cutânea, eczema, corrimento nasal, rinite) que estavam suprimidas anteriormente pelos comprimidos ou injeções de corticosteroides, aparecerem novamente.
Outras advertências especiais
Não engula as cápsulas – elas devem apenas ser utilizadas com o inalador;
Você não deve utilizar um inalador diferente para tentar inalar o pó das cápsulas;
Não utilize Miflasona para tratar um ataque repentino de falta de ar. Você precisará de um medicamento separado para isso;
Não pare repentinamente a terapia com anti-inflamatórios orais. Se você estiver sendo mantido em uma terapia com anti-inflamatórios orais durante um período prolongado, seu médico poderá reduzir esta dose gradualmente enquanto a Miflasona é introduzida. Seu médico também poderá pedir que você leve um cartão de aviso, pois em caso de acidente, cirurgia ou infecção séria, sua condição poderá requerer administração suplementar de terapia anti-inflamatória;
Você deve ter disponível um broncodilatador inalatório de curta duração (como fenoterol ou salbutamol), se for necessário aliviar os sintomas da asma aguda;
Enxágue bem a boca com água depois de utilizar o medicamento. Cuspa a água de enxágue. Fazer isso reduzirá a probabilidade de desenvolver uma infecção por fungos (sapinho) na boca.
POPULAÇÃO ESPECIAL
Crianças
Se uma criança estiver utilizando Miflasona em doses elevadas por um período prolongado, o médico irá monitorar a altura da criança como parte do check-up (acompanhamento) regular.

Gravidez e lactação
Miflasona deve ser evitada durante a gravidez, exceto se claramente necessário.

Converse com seu médico antes de usar Miflasona, se você está grávida, planeja engravidar ou se estiver amamentando. Seu médico irá decidir se os benefícios superam os possíveis riscos.

Se você estiver recebendo Miflasona durante/por toda a gravidez, o peso e a liberação de urina do bebê recém-nascido deverão ser monitorados.

COMPOSIÇÃO
Cada cápsula de Miflasona contém:
200 ou 400 mcg de dipropionato de beclometasona.

Excipientes: lactose monoidratada e gelatina (componente das cápsulas).

Apresentação do Miflasona
Miflasona 200 ou 400 mcg – embalagens contendo 60 cápsulas com pó para inalação, com um inalador.

SUPERDOSAGEM
Se você usou muito Miflasona, ou alguém acidentalmente usou as suas cápsulas, entre em contato com um médico ou hospital para consulta imediata. Mostre a embalagem. Tratamento médico pode ser necessário.

Se persistirem os sintomas o médico deverá ser consultado. Miflasona é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula

Bulário do produto

Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:

http://www.anvisa.gov.br/datavisa/fila_bula/index.asp

Menu
Política de Cookies

Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.