Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.
Qual o seu cep?
Registro MS :
Código de barras : 7891317008826
Princípio ativo : FUROATO DE MOMETASONA
Fabricante : EUROFARMA IND MED
PARA QUE SERVE FUROATO DE MOMETASONA EUROFARMA
O furoato de mometasona é indicado para o alívio da inflamação e do prurido (coceira) nas doenças de pele que respondem ao tratamento com corticoides tópicos, como: psoríase (doenças com espessamento e descamação da pele), dermatite atópica e/ou dermatite alérgica de contato.
Como o Furoato de Mometasona - Eurofarma funciona?
O furoato de mometasona é um corticoide sintético que age combatendo a inflamação e a coceira e provocando estreitamento dos vasos sanguíneos (propriedades vasoconstritivas). Um rápido início de ação foi observado após uma semana de tratamento.
COMO USAR FUROATO DE MOMETASONA EUROFARMA
Antes do uso, bata levemente a bisnaga em superfície plana com a tampa virada para cima, para que o conteúdo do produto esteja na parte inferior da bisnaga e não ocorra desperdício ao retirar a tampa.
O furoato de mometasona é indicado para uso dermatológico e deve ser usado de acordo com as instruções do item "Posologia".
Não faça curativos sobre a aplicação (curativos oclusivos), a não ser por indicação médica.
Posologia do Furoato de Mometasona - Eurofarma
Você deve aplicar uma fina camada de furoato de mometasona nas áreas afetadas, uma vez por dia.
O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Furoato de Mometasona - Eurofarma?
No caso de esquecimento de alguma dose, aplique a medicação assim que possível e a mantenha o mesmo horário da aplicação até o término do tratamento.
CONTRAINDICAÇÃO DE FUROATO DE MOMETASONA EUROFARMA
Este medicamento é contraindicado para uso por pessoas sensíveis ao furoato de mometasona e a outros corticosteroides ou que já tiveram algum tipo de reação alérgica ou reação incomum a qualquer um dos componentes da fórmula desse produto.
PRECAUÇÕES
Se não ocorrer melhora da lesão, após os primeiros dias de tratamento, deverá ser considerada a possibilidade de outro diagnóstico associado (p. ex., infecção bacteriana ou fúngica) que necessitará de tratamento específico prescrito por seu médico.
A absorção por todo o organismo de corticoides usados sobre a pele poderá aumentar se forem tratadas áreas extensas ou com o uso de técnica oclusiva (curativos fechados). Nesses casos, deverão ser tomadas as precauções necessárias, assim como quando houver previsão de tratamento a longo prazo, especialmente em crianças e lactentes.
Advertências do Furoato de Mometasona - Eurofarma
Se ocorrer irritação ou alergia durante o uso de furoato de mometasona, você deverá parar de usar o medicamento e deverá procurar seu médico para que ele indique um tratamento adequado.
Em caso de infecção dermatológica, o seu médico deverá indicar o tratamento com antimicótico (medicamento para fungos) ou antibiótico apropriados. Se uma resposta favorável não ocorrer rapidamente, ele irá suspender o uso de furoato de mometasona até que a infecção tenha sido controlada adequadamente.
Qualquer um dos efeitos indesejáveis relatados devido ao uso de corticosteroides sistêmicos, incluindo supressão adrenal, pode também ocorrer com o uso de corticosteroides tópicos, principalmente em crianças e lactentes.
POPULAÇÃO ESPECIAL
Gravidez e lactação
Como a segurança do uso de furoato de mometasona durante a gravidez não foi estabelecida, o produto deverá ser usado durante a gravidez apenas se os benefícios justificarem os riscos potenciais para o feto, mãe ou recém-nascido.
O furoato de mometasona, assim como qualquer corticosteroide, não deve ser usado por mulheres grávidas em grandes quantidades ou durante períodos prolongados.
Não se sabe se a aplicação de corticosteroides na pele pode resultar em absorção suficiente para todo o organismo a ponto de produzir quantidades detectáveis no leite materno. Corticoides, administrados na forma sistêmica (por via oral ou através de injeções), são detectados no leite materno em quantidades que provavelmente não têm efeitos prejudiciais sobre as crianças que recebem leite materno. Entretanto, deve se decidir entre descontinuar a amamentação ou descontinuar o tratamento, levando-se em conta a importância do tratamento para a mãe.
Uso em crianças
As crianças poderão apresentar os seguintes efeitos indesejáveis com maior facilidade do que os adultos em decorrência da relação entre a área de superfície da pele e o peso corporal: supressão reversível da produção de corticoide pela glândula suprarrenal do paciente e síndrome de Cushing (quadro clínico decorrente do excesso de corticoides no sangue) induzidas por corticosteroides aplicados na pele. O uso de corticosteroides na pele em crianças deverá ser limitado à mínima dose compatível com um regime terapêutico efetivo. O tratamento contínuo com corticosteroides poderá interferir no crescimento e desenvolvimento das crianças.
Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:
Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.