Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.
Qual o seu cep?
Registro MS : 1123633330036
Código de barras : 7896212429028
Princípio ativo : MEBENDAZOL
Fabricante : JANSSEN KKKKK
Comprimido
Pantelmin serve para tratar infestações simples ou mistas por Enterobius vermicularis, Trichuris trichiura, Ascaris lumbricoides, Ancylostoma duodenale e Necator americanus.
Suspensão oral
Pantelmin é um anti-helmíntico polivalente, indicado no tratamento da verminose, especificamente destinado ao tratamento das infestações isoladas ou mistas, causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia solium e Taenia saginata.
Como Pantelmin funciona?
Em pacientes que vivem em áreas altamente endêmicas, o tratamento com Pantelmin (3 a 4 vezes ao ano) irá reduzir substancialmente a carga de vermes e mantê-la bem abaixo dos níveis de significância clínica.
O efeito terapêutico de Pantelmin inicia no primeiro dia de tratamento.
COMO USAR PANTELMIN
Comprimido
Tome Pantelmin com um pouco de líquido.
Não é necessário tomar o comprimido junto com os alimentos,nem seguir uma dieta especial ou utilizar produtos que estimulem a evacuação.
As crianças com mais de 1 ano de idade e os adultos normalmente tomam Pantelmin de uma só vez.
Não altere esta quantidade, a menos que seu médico o oriente.
Nota: Pantelmin suspensão oral deve ser empregada para o tratamento de pacientes, como crianças que não conseguem deglutir o comprimido de Pantelmin.
Populações especiais
Pacientes pediátricos < 2 anos de idade
Devido ao risco de convulsões, Pantelmin é contraindicado em crianças com menos de 1 ano de idade para o tratamento em massa de infestações gastrintestinais isoladas ou mistas.
Pantelmin não foi extensivamente estudado em crianças com menos de 2 anos de idade. Portanto, Pantelmin deve ser usado apenas em crianças entre 1 – 2 anos de idade apenas se o benefício potencial justificar o risco potencial
Suspensão oral
Pantelmin apresenta-se sob a forma de suspensão administrada por via oral.
Não é necessário seguir uma dieta especial ou utilizar produtos que estimulem a evacuação.
Agite bem a suspensão antes de usar.
Infestações por nematódeos:
Use 5 mL do copo-medida 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade.
Infestações por cestódeos:
Use 10 mL do copo-medida 2 vezes ao dia durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de 5 mL do copo-medida 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.
Populações especiais
Pacientes pediátricos < 2 anos de idade
Devido ao risco de convulsões, Pantelmin é contraindicado em crianças com menos de 1 ano de idade para o tratamento em massa de infestações gastrintestinais isoladas ou mistas.
Pantelmin não foi extensivamente estudado em crianças com menos de 2 anos de idade. Portanto, Pantelmin deve ser usado em crianças entre 1 – 2 anos de idade apenas se o benefício potencial justificar o risco potencial.
O que eu devo fazer quando eu esquecer de usar Pantelmin?
Comprimido
Esta orientação não se aplica ao Pantelmin, uma vez que ele é um medicamento de dose única.
Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.
Suspensão oral
Você pode tomar Pantelmin assim que se lembrar (mantendo a dose do horário específico). Não exceda a dose máxima recomendada.
Caso tenha decorrido mais de 24 horas sem tomar a dose determinada, consulte seu médico.
CONTRAINDICAÇÃO DE PANTELMIN
Não deve ser utilizado em crianças com menos de 1 ano de idade.
Não use Pantelmin se você for alérgico ao mebendazol ou aos excipientes da formulação.
PRECAUÇÕES
Convulsões em crianças, incluindo aquelas com idade inferior a 1 ano, foram relatadas muito raramente durante a experiência de pós-comercialização com Pantelmin.
Pantelmin não foi extensivamente estudado em crianças com menos de 2 anos de idade.
Portanto, Pantelmin pode ser usado em crianças entre 1 – 2 anos de idade apenas se o benefício potencial justificar o risco potencial (por exemplo, se suas infestações por vermes interferirem significativamente em seu estado nutricional e,desenvolvimento físico).
Para reduzir o risco de engasgo, Pantelmin suspensão oral (20 mg/mL) deve ser considerado para pacientes como crianças que não são capazes de engolir comprimidos.
Ocorreram relatos raros de distúrbios reversíveis da função hepática, hepatite e neutropenia, descritos em pacientes que foram tratados com mebendazol empregando as doses usualmente recomendadas para determinadas condições.
Esses eventos, e ainda glomerulonefrites, também foram relatados com doses substancialmente superiores às recomendadas e com o tratamento por períodos prolongados.
Resultados obtidos em um estudo de caso controle investigando uma ocorrência de Síndrome de Stevens- Johnson / necrólise epidérmica tóxica sugerem uma possível relação entre Síndrome de Stevens-Johnson / necrólise epidérmica tóxica e o uso concomitante de mebendazol e metronidazol. Dados adicionais sugerindo tal interação medicamentosa não estão disponíveis.
Portanto, o uso concomitante de mebendazol e metronidazol deve ser evitado.
Diabetes
Precauções
Pode ocorrer distúrbio do fígado, se for necessário usar grandes quantidades de Pantelmin diariamente por vários meses. Por esta razão, deve-se realizar, com cuidado e com orientação do médico, o tratamento prolongado.
As parasitoses intestinais são amplamente difundidas em todas as classes sociais, acometendo tanto adultos como crianças.
Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:
Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.