Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.
Qual o seu cep?
Registro MS : 1023508850023
Código de barras : 7896004709567
Princípio ativo : CLORIDRATO DE AMITRIPTILINA
Fabricante : EMS-GENERICO
Indicações: Tratamento de depressão e enurese noturna onde a patologia orgânica foi excluída.
Contraindicações: Pacientes que mostraram prévia sensibilidade à substância. Não deve ser ministrada simultaneamente com inibidor da monoaminoxidase. Este medicamento não é recomendado para uso durante a fase de recuperação aguda após infarto do miocárdio.
Reações adversas: Hipotensão, síncope, hipertensão, taquicardia, palpitações, infarto do miocárdio, arritmias, bloqueio cardíaco, acidente vascular cerebral, alterações não específicas no ECG, secura na boca, turvação visual, midríase, distúrbios da acomodação, aumento da pressão intra-ocular, constipação, íleo paralítico, hiperpirexia, retenção urinária, dilatação do trato urinário, exantemas, urticária, fotossensibilização, edema da face e da língua, estados confusionais, distúrbio de concentração, desorientação, delírios, alucinações, excitação, ansiedade, inquietação, sonolência, insônia, pesadelos, torpor, formigamento e parestesias das extremidades, neuropatia periférica, incoordenação, ataxia, tremores, crises convulsivas, alteração dos traçados EEG, sintomas extrapiramidais incluindo movimento involuntários anormais e discinesia tardia, disartria, zumbidos, náusea, desconforto epigástrico, vômitos, anorexia, estomatite, alteração do paladar, diarreia, tumefação da parótida, língua negra, raramente hepatite, tontura, fraqueza, fadiga, cefaleia, aumento ou perda de peso, edema, aumento da perspiração e da frequência urinária, midríase, sonolência e alopécia. Nos homens: tumefação testicular e ginecomastia. Na mulher: aumento das mamas e galactorreia, aumento ou diminuição da libido, impotência, elevação ou abaixamento dos níveis da glicemia, síndrome da secreção inapropriada do HAD (hormônio antidiurético).
Precauções: A amitriptilina deve ser usada com cautela em pacientes com história de convulsão, em pacientes com função hepática comprometida e em pacientes com história de retenção urinária, em glaucoma de ângulo estreito ou pressão intra-ocular aumentada, distúrbios cardiovasculares, pacientes hipertireoidianos. Não há estudo bem controlado em mulheres grávidas, portanto, ao administrar-se a droga a pacientes grávidas ou mulheres passíveis de engravidar, os possíveis benefícios devem confrontar-se contra os eventuais riscos para a mãe e filho. Devido ao potencial para sérias reações adversas causadas pela amitriptilina em crianças deve-se decidir quanto à descontinuidade da amamentação ou da droga.
SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.
Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:
Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.