Para continuar comprando, selecione uma loja próxima a você.
Qual o seu cep?
Registro MS : 1130002370021
Código de barras : 7896185989819
Princípio ativo : ASPARTATO DE ARGININA+ACIDO ASCORBICO
Fabricante : SANOFI-AVENTIS
Targifor C trata a astenia. Para gerar energia, as células do organismo realizam várias reações químicas.
Durante o processo de geração de energia, as células liberam amônia, que é um produto tóxico para o organismo, incluindo o sistema nervoso central, desencadeando a fadiga. A arginina atua, transformando a amônia tóxica em ureia que é eliminada pela urina, ajudando a combater a fadiga tanto física ou muscular quanto mental ou psíquica, causada pelo acúmulo de amônia no organismo. A arginina também tem a importante função de estimular a produção de óxido nítrico que atua no relaxamento da parede dos vasos sanguíneos, capaz de exercer efeitos benéficos no sistema muscular.
A vitamina C possui um papel auxiliar dos efeitos do aspartato de arginina.
Tempo médio de início de ação
Para a arginina ocorre após 90 minutos e para vitamina C ocorre após 120 minutos.
CONTRAINDICAÇÃO DE TARGIFOR C
Não deve ser utilizado nos seguintes casos:
Pacientes com hipersensibilidade (alergia) à arginina, à vitamina C ou a qualquer outro componente da fórmula;
Pacientes com cálculos renais (pedras nos rins) acompanhada por oxalúria (presença de cristais de oxalato, geralmente de cálcio na urina) e insuficiência renal severa.
PRECAUÇÕES
O consumo de altas doses de vitamina C pode causar anemia hemolítica (redução no número de células vermelhas) em pacientes portadores de deficiência de G6PD e pode também aumentar a absorção de ferro em pacientes portadores de anemia sideroblástica, hemocromatose ou talassemia. O uso de altas doses de vitamina C pode provocar a formação de cálculos renais em pacientes predispostos.
Gravidez e amamentação
Deve ser utilizado durante a amamentação quando os benefícios esperados superarem os possíveis riscos a critério médico.
POPULAÇÃO ESPECIAL
Pacientes com doença nos rins
Deve ser utilizado com cautela em pacientes com doença nos rins ou anúria (ausência de formação de urina), doença no fígado ou diabetes.
Idosos
Não existem cuidados ou recomendações especiais referentes ao uso do aspartato de arginina e vitamina C por pacientes idosos.
Para pesquisar a bula do produto acesse o link abaixo:
Utilizamos cookies e métodos similares para reconhecer os visitantes e lembrar suas preferências. Para mais informações, acesse nossa Política de Cookies.